TOP 5 dos maiores produtores de Touros Nelore no Brasil
Confira!
 TOP 5 dos maiores produtores de Touros Nelore no Brasil

As duas últimas edições do Top 100 – Zebuínos, um projeto sem igual no País, uma parceria da Revista AG, portal Beef Point e Brasil com Z, revelaram que a maioria dos vendedores de reprodutores zebuínos trabalha com programas de melhoramento genético. “É fato que 89% dos participantes fazem parte de pelo menos um programa de melhoramento genético, resultando no crescimento de grandes projetos de seleção e comercialização de reprodutores.


 Nos dias de hoje, participar de um programa de melhoramento genético é essencial para se agregar valor ao produto, mas só isso não garante resultados, pois boa nutrição – apresentação – e criar um relacionamento com cliente são fundamentais para fidelização”, avalia o zootecnista William Koury Filho, um dos organizadores do Top 100.




A palavra competitividade, muito além de ser um mero substantivo, define bem o Top 100 é preciso destacar também a tricampeã de vendas de touros, a AgroPecuária CFM, de São José do Rio Preto/SP, que vendeu 1.358 reprodutores Nelore Ceip, registrando um pequeno recuo em comparação ao último levantamento, quando ofertou 1.515 animais. A propriedade tem como principal forma de comercialização os leilões e, portanto, quem dita os preços é o mercado.

 Tradicionalmente, abre as vendas no Megaleilão CFM, ofertando os touros de mais alto índice genético, ou seja, os melhores da safra. O preço médio pelos exemplares negociados no Megaleilão 2017 ficou em R$ 9,6 mil.

“A fidelidade de nossos clientes é a principal razão para as vendas expressivas que a CFM registra ano após ano, tanto que cerca de 60% delas ocorrem para clientes antigos. São os ganhos observados pelos nossos clientes que possibilitaram à CFM produzir mais de 40 mil reprodutores ao longo de sua história. 


Assim como os agricultores procuram as melhores sementes a cada safra, os pecuaristas buscam a genética mais adequada para obter alta produtividade por hectare, que é exatamente o que os touros Nelore CFM proporcionam”, revela Neto. 


Para citar um exemplo, uma das melhorias mais reportadas é em relação à taxa de prenhez das fêmeas jovens. Filhas de touros Nelore CFM, segundo Neto, são mais precoces sexualmente, o que permite que entrem cada vez mais cedo em reprodução, tornando o rebanho, como um todo, muito mais eficiente e produtivo.



Fonte: Beefpoint