Para começar bem a nossa semana, vamos dar uma olhada no que mais bombou na semana passada!
Atualmente, no Brasil, a pecuária de corte enfrenta problemas relacionados à produtividade, devido a competição por área do sistema com a agricultura, principalmente em São Paulo; o cadastro ambiental rural, que também reduz a área produzida; a produção de metano, que faz o animal ser visto como vilão e a interação genótipo/ambiente – animais que são bons para o sistema a pasto nem sempre têm o mesmo resultado em confinamento e assim ocorre com os mais diversificados fatores ambientais presentes no Brasil.
Sabe a velha discussão do produtor com a indústria acerca do rendimento da carcaça do boi? Pois é. A Frigol S/A está utilizando inteligencia artificial para classificar as carcaças e a tecnologia Blockchain ("protocolo da confiança!") para rastreabilidade completa dos bovinos abatidos em suas unidades.
Esse post vai para quem é produtor ou tem um tio, amigo, ou conhecido que é produtor e está com dificuldades para enfrentar (conviver) com a seca. Para começar vale lembrar que a seca é diferente em cada parte do Brasil,diferente em período e intensidade, e que não existe como COMBATER A SECA, existe como CONVIVER COM A SECA. Por fim quero lembrar que aqui é um post onde trago experiências próprias, portanto não existem verdades absolutas mas funcionou até quando éramos pecuaristas, então se servir de inspiração ficam as 4 dicas que trouxe para vocês !