O preço se refere ao valor bruto e à vista. De acordo com a consultoria, em São Paulo, a diferença está em R$ 7 entre o boi comum e o voltado à exportação, ou seja, o boi China. Dessa forma, a arroba das boiadas comuns segue estabilizada em R$ 250, valor observado já há cerca de uma semana.
O ágio entre as boiadas voltadas ao mercado externo e ao mercado doméstico voltou a subir em virtude do bom desempenho das exportações. Além disso, as escalas de abate têm atendido em torno de quatro a cinco dias.
As cotações subiram em 10 das 32 praças pecuárias pesquisadas pela Scot Consultoria. Sendo assim, o diferencial de base entre outras regiões e as praças paulistas segue se reduzindo. A consultoria aponta que a oferta restrita continua como principal motivador para as altas da arroba. Também tem destaque a volatilidade que tem caracterizado o mercado pecuário nos últimos meses.
Por fim, houve alta em todas categorias no Triângulo Mineiro. As escalas apertadas motivaram avanços no boi gordo, vaca gorda e novilha gorda.
Fonte: Canal rural