Atrações não faltarão no evento que será promovido pela Cabanha Grendene no próximo sábado (6), em Cachoeira do Sul (RS).
O leilão chega à quarta edição ofertando 40 exemplares da raça Crioula. Entre os animais, 28 potros da geração 2014/2015, entre fêmeas e machos habilitados ao Tiro de Laço da Cabanha Grendene, em 2018. A prova reúne os cavalos vendidos no pregão anterior. Como premiação, um carro zero quilômetro ao primeiro colocado. Em 2017, a competição será disputada no sábado à tarde, na pista de laço de Fábio Garin, também em Cachoeira do Sul.
O remate reúne genética de ponta, com destaque para a concentração de sangue chileno. A fêmea Catanduva Prosa, domada e inédita, filha de Santa Elba Consentido em mãe La Frontera Tormento, é uma das atrações.
José Carlos Guasso, consultor técnico do leilão, exalta a qualidade dos lotes: “Sem dúvida, é a melhor oferta de todas as edições, para atender diferentes perfis de criadores. Além de potros muito funcionais, temos mães comprovadas e éguas jovens com futuro promissor nas pistas”.
Música gaúcha
Antes de o leilão ter início, o público terá a oportunidade de assistir ao show da cantora regional Shana Müller.
Terceira edição
O 3º Leilão da Cabanha Grendene realizado no ano passado alcançou R$ 403 mil de faturamento, com a comercialização de 31 exemplares.
O lote mais valorizado foi o da égua Catanduva Querência, adquirida por R$ 32,5 mil pelo criador Alexandre Palma, de São José do Rio Preto (SP).
Por: Sandro Fávero | Canal Rural