Criatório de Dom Pedrito coloca em pista touros Angus e Brangus, além de cavalos Crioulos, na Rural de Bagé
A Capanegra Agropecuária, de Fernando Dornelles Pons, promove um dos mais tradicionais remates de primavera no dia 02 de outubro, às 21h, na Associação Rural de Bagé. Serão ofertados 80 touros das raças Angus e Brangus, além de 15 equinos da raça Crioula, com transmissão ao vivo pelo Canal Rural.
Os negócios estarão a cargo da Parceria Leilões e da Programa Leilões, com Fábio Crespo no comando do martelo. Nos equinos, as vendas serão praticadas em 50 parcelas. Já nos bovinos, o pagamento se dará em 15 vezes.
O médico veterinário da cabanha, José Francisco Pereira de Moura, destaca a uniformidade da oferta e ressalta que os reprodutores foram todos testados aos dois anos, nas diferentes propriedades da Capanegra.
"Tanto no Angus como no Brangus o padrão é o mesmo. Esses touros já trabalharam nos nossos rebanhos e estão adaptados a condições diversas, não somente aos campos da região de Bagé, mas de toda a Fronteira Oeste", comenta José Francisco
Já a oferta de cavalos Crioulos tem como destaque a Reservada Campeã Potranca Menor da Expointer 2016, Capanegra Ursa Nativa. O criatório que soma mais de quatro décadas na seleção da raça também abre mão de éguas de cria e domadas, potrancas, um reprodutor e cavalos de serviço.
No dia 18 de setembro, a Capanegra realizou um dia de campo na histórica Parada Pons, em Dom Pedrito, onde foram apresentados na própria mangueira da estância os bovinos e equinos à venda. O evento contou com a participação do técnico da Associação Brasileira de Angus, Luiz Walter Ribeiro.
"A oferta está muito uniforme, com padrão acima da média em termos de acabamento e nobreza racial. Quem esteve no dia de campo pode perceber que os animais estão realmente muito parelhos", disse Luiz Walter.
Cartão Fidelidade
Clientes fiéis do Leilão Capanegra receberam em casa um cartão, que dá direito a descontos exclusivos: de 5% para os compradores do remate passado, de 7,5% para quem comprou nos dois anos anteriores, e de 10% para quem adquiriu animais nos últimos três remates.
Texto: Estela Facchin