Chuva ganha força e se espalha pelo Brasil
Em algumas áreas produtoras de café do Sudeste, algumas cidades receberam mais de 100 milímetros de chuva, o que pode comprometer o solo
Chuva ganha força e se espalha pelo Brasil

A chuva foi volumosa em áreas de café conilon e arábica do Sudeste. Algumas cidades receberam mais de 100 milímetros de chuva e o excesso de umidade pode ter causado erosão no solo. E a chuva forte deve continuar mesmo com o avanço da frente fria.

Nesta quarta-feira, 3, ainda há previsão de temporais, com ventanias de até 80km/h, volumes elevados e risco de deslizamentos e alagamentos no Rio de Janeiro e Salvador, passando novamente pelo Espírito Santo. Além disso, o mar fica agitado e as ondas podem chegar aos 3 metros. No interior de Minas, de Goiás, no Distrito Federal e no interior de Mato Grosso, o risco de granizo é alto.

No Sul, a previsão do tempo diz que a formação de uma nova frente fria mantém o risco de temporais isolados no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Chove também no Norte, na maior parte do Nordeste e no oeste de Mato Grosso do Sul. Tempo firme e quente do interior do Paraná até o Triângulo Mineiro, no leste de Mato Grosso do Sul e de Alagoas até o litoral do Piauí.

A tendência é que a frente fria se forme entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul e avance a partir de sexta-feira, 5, espalhando chuva por toda a região Sul do país. No interior de São Paulo, a temperatura aumenta nos próximos dias e o tempo firme segue até a próxima sexta-feira, pelo menos. Tempo instável nas demais áreas do Sudeste, no Centro-Oeste, no Norte e no Nordeste.

Fonte: Canal Rural


Leia mais:

Produtor, você conhece as fases de criação da bovinocultura de corte?

Os 3 pilares do gado de corte
É possível e benéfico desafiar novilhas com menos de 18 meses?



C21064