A vida de Geoff Pearson, um pecuarista australiano de Myalup (região próxima ao sul de Perth), tem se tornado diferente depois que o mundo descobriu Knickers, um boi de 1,94 metros que pesa cerca de 1,4 mil quilos, possivelmente o maior da Austrália. A notícia foi divulgada pelo canal de televisão 7 News e tem repercutido em vários países.
Em entrevista à BBC, Pearson conta que o animal de sete anos foi salvo do abate pelo seu tamanho. O proprietário o colocou à venda em um leilão no mês passado, mas ninguém tinha infraestrutura para comportar o gado da raça Holstein-Friesian, o que acabou salvando o boi do matadouro. Para se ter uma ideia, ele tem quase a altura de Michael Jordan (1,98 metros) e pesa mais que um carro Chevrolet Onix (pouco mais de uma tonelada).
A razão para todo esse tamanho ainda não é certa. Ao The Guardian, o australiano diz que talvez o motivo seja, em parte, a chance que Knickers teve de desenvolver toda a sua altura, já que, geralmente, os bois são vendidos para os processadores muito jovens. Mas não nega que ele é um “destaque”.
Castrado, Knickers foi comprado inicialmente para ser um “guia” do rebanho de gado Wagyu, conduzindo os bovinos na fazenda.
Curiosidade
À BBC, Geoff Pearson explica que o nome do animal, que significa calcinha, tem uma história curiosa. Quando o pecuarista pegou o boi para criar, ele tinha um gado da raça Brahman chamado Bra (sutiã) que era amigo de Knickers. A escolha do nome, então, veio pelo fato de que assim ele teria bra (sutiã) e knickers (calcinha).
Por Eduarda Araújo | Canal Rural