Leilão abre Copa Grandes Criadores
Leilão abre Copa Grandes Criadores

Remate integra a Expoparanavaí 2017 e ofertará fêmeas Nelore

O Canal Rural vai transmitir nesta quinta-feira, 9 de março, a partir das 21 horas, o Leilão Grandes Criadores, direto da cidade de Paranavaí, no noroeste do Paraná.
Estarão em oferta 10 fêmeas elite da raça Nelore e outras 150 matrizes funcionais (prenhes ou paridas) da AgroZoller (Raphael Zoller), Agro JPN (Arte Real – José Pellegrino Neto), Fazendo Eldorado (Ronaldo Alves), Nelore Cangussu (Milton Vieira Santos Junior), Nelore Kalunga, Nelore São Pedro e Nelore Zenã (Hamilton e Henrique Zamai) e Fazenda Santa Nice.
Entre os destaques, a vaca Genebra II FUV Razo (lote 1) e a novilha Branca Arte Real (lote 4).

Lote 1:

Lote2:

O pregão integra a programação da 46ª Expoparanavaí e será realizado no remodelado Recinto Felício Jorge, localizado no Parque Costa e Silva.
O remate vai homenagear Antônio Grisi Filho, saudoso nelorista proprietário da Fazenda Santa Nice, que fez quatro grandes campeões em Uberaba (MG).
O evento tem a participação e apoio da Associação dos Neloristas do Paraná (ANEL-PR).
O diretor de Bovinocultura de Corte e Melhoramento Genético da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná, Reinaldo Reis de Cerqueira, acredita que, pela qualidade dos animais, o leilão possa ultrapassar R$ 1 milhão em faturamento: “Além disso, é quase uma novidade já que há vários anos a Rural não realizava leilões de elite. Vamos retomar esta prática que é muito importante para a melhoria genética do rebanho bovino regional”.
Os compradores terão facilidades de parcelamento, além da disponibilidade de financiamentos através de linhas de crédito especiais.
A responsabilidade pela condução dos negócios é da Programa Leilões e o leiloeiro será Paulo Brasil.

Leilão faz parte da Copa Grandes Criadores

A Expoparanavai sedia a primeira etapa da Copa Grandes Criadores de julgamento de animais da raça Nelore nos dias 9, 10 e 11 de março. A competição será realizada em feiras agropecuárias de três cidades do Paraná (Paranavaí, Londrina e Maringá), além das paulistas Itapetininga, Araçatuba e Bauru.

Por Sandro Fávero | Canal Rural