Site teve mais de um milhão de acessos no ano passado
O Lance Rural tem se consolidado como uma das principais ferramentas de transmissão de leilões e eventos equestres no Brasil. Em 2017, o portal teve mais de um milhão de visitas. O site mostrou ao vivo os principais eventos das maiores raças do país: crioula, mangalarga, mangalarga marchador e quarto de milha, registrando mais de 600 mil visualizações nestas transmissões.
De acordo com Francisco de Oliveira, gerente comercial de leilões do Canal Rural, esse número deve aumentar em 2018. Os motivos são a maior estabilidade econômica e os novos projetos previstos para o ano. Ele diz que “a expectativa é de um mercado mais firme, com criadores mais otimistas. Estamos aumentando a atuação nas principais raças de equinos. No Rio Grande do Sul, há vários projetos em andamento, incluindo a exibição de mais leilões direto do estúdio do Canal Rural em Porto Alegre, o que é importante tanto para o cavalo crioulo quanto para os bovinos”.
A novidade deste ano é um sistema que melhora o acompanhamento dos eventos pelo computador e smartphone. Segundo Maurício Corrêa, da empresa R38, parceira do Canal Rural para transmissões no digital, quem usa aparelhos com Android ou iOS, poderá acompanhar os leilões em tempo real com mais agilidade. “Estamos usando um novo protocolo de transmissão que reduz o delay para dois ou três segundos. Já para eventos especiais, vamos começar oferecer até quatro qualidades diferentes ao mesmo tempo, de mobile até HD. Dessa forma, a transmissão se adequará a internet do cliente”, explica Maurício.
O Leilão Crioulos do Brasil, primeiro pregão do ano com transmissão ao vivo pelo Lance Rural, será realizado no dia 2 de fevereiro, em Vacaria-RS, na região dos Campos de Cima da Serra. Serão ofertadas duas coberturas e 36 animais de vários criatórios. O remate ocorre durante o rodeio internacional da cidade.
De acordo com Luciano Totti, da leiloeira Três Martelos, os cavalos são de ótima genética, domados e têm pelagens diferenciadas. Além disso, os animais vendidos irão concorrer a R$ 10 mil. O prêmio será dado aos cavalos com melhor pontuação nos rankings funcional e morfológico da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) até a realização da próxima edição do remate, em fevereiro do ano que vem. Para Luciano, os leilões pela internet tem ótimo custo benefício, principalmente para criatórios de pequeno e médio portes. “O Lance Rural é uma ferramenta consolidada e importantíssima porque nos dá um leque de clientes que não estão presentes no recinto, aumentando o alcance das cabanhas no Brasil”, completa Totti.
Por Júlio Prestes | Canal Rural