Fundador do Grupo Rubaiyat, Iglesias tinha 85 anos e teve falência múltipla de órgãos
Faleceu nesta terça-feira (30) aos 85 anos de idade o fundador do Grupo Rubaiyat, Belarmino Iglesias, em consequência de falência múltipla de órgãos. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Iglesias se dedicava à pecuária desde os anos 1970 com o objetivo de produzir a carne servida nos restaurantes do grupo, que conta com unidades em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e também no exterior.
A fazenda Rubaiyat, localizada em Dourados (MS), produz carne Brangus, resultado de um trabalho genético de seleção dos gados aberdeen-angus e brahman. No último mês de abril, inclusive, a propriedade realizou o maior leilão da categoria movimentando R$ 1,1 milhão. O evento foi transmitido pelo Canal Rural com organização da Programa Leilões.
O corpo de Belarmino está sendo velado nesta tarde e às 19h deve ser levado para a Espanha, seu país de origem, onde será feito o sepultamento.
A partir de agora o grupo Rubaiyat fica sob o comando de seu primogênito, Belarmino Filho, que nos últimos anos já vinha expandindo os negócios iniciados pelo pai e compartilhava com ele a paixão pelo campo.