Nesta segunda-feira (16), a Alta Genetics anunciou a morte do touro Torá, aos 13 anos de idade. Em coleta na central da Alta desde 2009, o animal foi destaque da raça Senepol e comercializou, aproximadamente, 80 mil doses de sêmen.
Torá era originário do criatório Senepol da Soledade, pioneiro dentro da raça, de propriedade de Ricardo Carneiro e Leonardo Chaves. Reúnia em seu pedigree o touro Campeón, na matriz Arena 217, sendo extremamente utilizado tanto para rebanhos puros, quanto para comerciais e cruzamento industrial.
Sua progênie se destacava pela excelente padronização e caracterização racial no puro, e pelo excelente desempenho em rebanhos de cruzamento industrial. Caracterizava-se pelo baixo peso ao nascer e excelente desempenho posterior, além de se destacar pela profundidade e convexidade de musculatura.
“Torá foi um marco na genética Senepol. Filho de Arena 217, espalhou genética de ponta por todo mundo”, destaca Ricardo Carneiro.
O reprodutor deixa como legado campeões de pista dentro e fora do país, além de fêmeas de extrema qualidade, direcionadas para serem doadoras.
Fonte: Assessoria