Nasceu em 1982 o Nelore Grendene, fundamentado em genética provada e alicerçado em pesquisa para selecionar animais precoces e melhoradores. O foco sempre foi produzir mais, no mesmo espaço e em menos tempo, animais capazes de oferecer ao consumidor final uma carne saudável, macia e saborosa. Em uma seleção por resultados em que é preciso cada animal se provar a campo com muita produtividade.
Assim, a fazenda Ressaca em Cáceres/MT se tornou a indústria de touros em excelência genética. Na busca por produzir qualidade em escala, o Nelore Grendene - um dos maiores plantéis da raça Nelore, trabalha com mais de 30.000 cabeças no total. São mais de 6.000 matrizes PO e 2.000 novilhas PO altamente selecionadas para a reprodução anualmente. A quantidade nos permite realizar uma maior pressão de seleção e, assim, só apartar animais de qualidade superior.
Participamos dos mais expressivos programas de melhoramento genético direcionados a pecuária de corte – o PMGZ e a ANCP. O Programa de Melhoramento Genético das Raças Zebuínas - PMGZ é a maior base de zebuínos do mundo, e a ANCP que está na vanguarda do melhoramento genético mundial com os índices bioeconômicos e DEP’s genômicas. Por fim, alinhamos avaliações genéticas com morfologia funcional e adaptada as condições produtivas através do conceito Boi com Bula, trabalho conduzido pela BrasilcomZ.
Como resultado, a Nelore Grendene possui os 3 selos de qualidade ANCP:
G1 : conferido pela qualidade do banco de dados;
G2 : referente a evolução genética expressiva do rebanho;
G3 : pela responsabilidade socioambiental da empresa.
Com este empenho e dedicação, os resultados não poderiam ser diferentes. Apresentamos desempenhos genéticos superiores, honrando nosso compromisso de produzir raça com produtividade!
E te convidamos a conhecer melhor a Nelore Grendene e o seu projeto 1.000 Touros, no dia 16/07, às 20h de Brasília, teremos a live contando a historia do projeto, os objetivos para o futuro, e como ela pode melhorar o seu rebanho.
Quer assistir a live? Clique aqui