Preço da reposição segue firme e liquidez em leilões é total
A retomada de ocorrência de chuvas em praticamente todo o território nacional tem colaborado para a recuperação consistente das condições das pastagens
Preço da reposição segue firme e liquidez em leilões é total

Ao longo desta semana, o mercado de reposição operou com preços firmes, sustentados pela maior procura por parte dos recriadores e invernista, associada ao problema de escassez de oferta (agravada pelo período de vacinação contra a febre aftosa). O destaque segue sendo o mercado dos animais mais erados, voltados à engorda nas pastagens do período de safra, informa a IHS Markit nesta sexta-feira (20/11).


A retomada de ocorrência de chuvas em praticamente todo o território nacional tem colaborado para a recuperação consistente das condições das pastagens, o que também permite alguma postergação de venda por parte dos criadores, observa a IHS.


Com isso, relata a consultoria, a liquidez dos leilões é praticamente absoluta e o registro de negociações realizadas acima da referência torna-se comum entre algumas regiões do País.


Nesta semana, os preços de gado para reposição registraram alta nas praças localizadas nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do País. Nas negociações dos bezerros de ano, existem registros de diversas vendas realizadas acima de R$ 13/kg nos Estados de SP e MG, com forte procura pela categoria.


No Centro-Oeste, destaque para altas de preço de animais jovens no Mato Grosso do Sul, sobretudo nos valores de bezerras e novilhas. Entre as praças da região Norte, as compras de bezerros de ano chegam a ocorrem acima de R$ 12/kg – como é o caso dos negócios fechados em praças do Pará e Tocantins.


Fonte: IHS Markit.