A Programa Leilões entrou 2019 com uma grande motivação a mais para celebrar, a empresa completa meio século de existência este ano figurando entre as maiores do país em seu segmento, posto que ocupa orgulhosamente há anos.
A leiloeira é a única que desenvolve suas atividades em todo o território nacional e com todas as raças. De acordo com Paulo Horto, proprietário da companhia, as demais leiloeiras são segmentadas e regionalizadas. "Atuamos de Norte a Sul do Brasil, em todas as raças bovinas e equinas. Além disso, fomos pioneiros na transmissão de leilões, pois os primeiros remates televisionados foi a Programa que fez, depois os primeiros pregões pela internet foi a Programa que fez, e também promovemos os primeiros leilões show, realizados em grandes hotéis, em navio. Então nós temos esse orgulho de ser pioneiros na maioria dos seguimentos", diz Paulo.
Fundada por Sérgio Assunção de Toledo Piza, a companhia está no mercado há 50 anos, sendo 37 deles com o envolvimento de Paulo Horto, e é precursora na realização de leilões no Brasil, principalmente na região Sudeste. A única leiloeira criada antes da Programa é a Trajano Silva Remates, situada no Rio Grande do Sul e que atua com mais ênfase no Sul do país.
No comando da empresa, Paulo Horto sempre buscou inovar e com um perfil apaixonado pelo que faz viu a leiloeira se tornar uma verdadeira potência dos eventos de comércio rurais nos últimos 20 anos. Apenas em 2018, a Programa Leilões realizou aproximadamente 500 remates, sendo mais da metade deles veiculados ao vivo pelo Canal Rural, parceiro da Programa desde o início das transmissões de leilão pela TV.
Essa quantidade de remates realizados, bem como a venda de 27 mil touros e o crescimento de quase 30% na comercialização de animais de raças leiteiras, fizeram o saldo do ano passado ser bastante positivo para a Programa Leilões. "Obviamente a crise se potencializou pra todo mundo nos últimos anos e não foi diferente pra nós. Mas o sentimento que temos é de vitória, porque chegar ao fim de um ano tão difícil crescendo é uma grande realização, então a gente está muito feliz", afirma Paulo Horto sobre 2018.
A companhia cuida de todas as etapas que envolvem a realização de um leilão de animais. Faz o atendimento personalizado de cada cliente, realiza o marketing do evento, prepara o local onde ele será realizado, se encarrega do cuidado com os animais, bem como de sua devida documentação, e garante até a segurança das transações financeiras, fornecendo todo o suporte para os produtores rurais. Além disso, a empresa também conta com parceiros como o Canal Rural para fazer a transmissão dos eventos pela TV, alcançando mais de 43 milhões de domicílios em todo o Brasil.
"A gente sente um compromisso muito grande do Canal Rural perante o melhoramento genético, o produtor, o homem do campo. É uma emissora extremamente importante para o agronegócio brasileiro no sentido de levar informação, diminuir caminhos e estreitar relações, seu papel é fundamental e o mercado demonstra esse reconhecimento, uma vez que o Canal Rural é o veículo de maior audiência do agronegócio brasileiro", opina Paulo Horto.
Sobre o ano de 2019, o empresário afirma que enxerga horizontes muito positivos pela frente, acompanhando a expectativa do mercado e dos produtores rurais!
Confira abaixo um vídeo com os melhores momentos da Programa Leilões no último ano:
Por Yahell Bonfim | Canal Rural