De criança sonhadora à adulto realizado! O empresário do ramo da construção civil Cassiano Terra Simão sonhava em ser criador de cavalos desde a infância. Até que começou a idealizar o seu próprio projeto e há 7 anos, mais do que nunca, a expressão “mãos à obra” passou a fazer parte da rotina do atual Melhor Criador e Expositor do Ranking Nacional da ABCCRM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga).
Se num curto espaço de tempo as conquistas começaram a surgir é sinal de que todas as etapas desse empreendimento foram bem planejadas e executadas. Mérito de uma equipe comprometida e entrosada que trabalhou duro para consolidar o CASS Mangalarga como uma das seleções mais importantes do país.
A “arte em criar” é notória em cada detalhe! A começar pela Fazenda Jardim, em São José dos Campos (SP). Berço do CASS Mangalarga, a propriedade de 300 alqueires é cercada por belezas naturais e conta com uma estrutura admirável para criação de equinos.
A tropa da mais alta qualidade genética, zootécnica e de marcha vem se destacando nas pistas e na produção. Na temporada passada, a consagração veio com o Grande Campeonato Nacional da Bilara CASS (T.E). Pelo terceiro ano consecutivo, o CASS Mangalarga também levou o título de Melhor Expositor do Ranking da ABCCRM. Além disso, conquistou o lugar mais alto no Ranking de Melhor Criador de 2018 e Melhor Criador da Nacional em 2018 e 2017.
Animais descendentes dessa vitoriosa criação que serão disponibilizados no 2º Leilão CASS Fest Mangalarga, dia 21 de fevereiro, na Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo.
35 lotes de doadoras, matrizes, potrancas, potros, cavalos castrados, embriões, ventres e coberturas vão fazer parte do evento.
Dentre as reprodutoras que prometem tirar o fôlego dos criadores, vale a pena destacar quatro nomes: Cintura RB (T.E.), Italiana da Malagueta (T.E.), Quatiara 3P (T.E.) e Juréia JCMAF (T.E.). O que todas essas doadoras têm em comum? São vencedoras em pista e possuem produção comprovada!
A bateria de éguas de pista também vem com fortes representantes, que carregam em suas genealogias, linhagens reconhecidas de andamento. É o caso da Certeza CASS (T.E.), Dondina CASS (T.E.) e Estampa CASS (T.E.)
Outra égua com potencial nas disputas da pelagem Pampa é Dudalina CASS (T.E.).
Como o nome do evento já diz, mais do que um leilão essa será uma grande FESTA da família mangalarguista! E toda boa festa pede música, não é mesmo? Para alegria dos convidados, o cantor Leo Chaves vai abrir e encerrar o 2º Leilão CASS Fest.
Acreditando na força desse projeto de seleção, o CASS Mangalarga também vai aproveitar a ocasião para lançar oficialmente a Liga CASS, evento exclusivo para animais da marca e que vai ocorrer sempre nos anos subsequentes aos leilões CASS Fest. Para a primeira edição, R$100mil em premiação já estão garantidos!
Como já deu para perceber, uma das principais metrópoles do mundo vai parar no próximo dia 21 com a chegada do 2º Leilão CASS Fest, que será transmitido ao vivo pelo Canal Rural, a partir das 21h! Hoje e amanhã, as portas da Sociedade Hípica Paulista já estarão abertas para os criadores interessados em acompanhar a apresentação da tropa e curtir um happy hour, das 17h às 21h.
Sucesso e vida longa para o CASS Mangalarga!
Por Paula Sant'Ana | Canal Rural