Sul
Terça-feira com intensificação de uma massa de ar seco sobre a região, o que permite um dia de céu claro, praticamente sem nebulosidade e aumento das temperaturas máximas. A umidade do ar fica comprometida na hora mais quente do dia nos três estados.
Sudeste
Áreas de instabilidade em médios níveis combinados ao calor em superfície mais uma frente fria afastada intensificam as condições de pancadas de chuva por todo o Sudeste nesta terça-feira. Há risco maior de trovoadas no Vale do Paraíba, todo o estado de Minas Gerais e norte paulista. Vale ressaltar que apesar da chuva, no começo do dia o sol aparece e as temperaturas sobem.
Centro-Oeste
Na terça-feira, o tempo firme retorna no sul e oeste de Mato Grosso do Sul devido a presença de uma massa de ar seco. Fluxos de ventos em diversos níveis atmosféricos mantém nuvens carregadas sobre Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e norte de Mato Grosso. Chances de chuva a qualquer momento do dia no Distrito Federal e norte de Goiás.
Nordeste
Na terça-feira, a chuva volta a aumentar na costa baiana devido à circulação de ventos e áreas de instabilidades. Pancadas de chuva esparsas na região, intercaladas com momentos de sol e calor. Tempo firme entre Rio Grande do Norte e Alagoas, apenas com precipitação rápida na costa destes estados.
Norte
Na terça-feira, a chuva aumenta entre Manaus e o norte do Amazonas com céu nublado e condições de precipitação desde cedo. Chove a qualquer momento e com trovoadas também em Rondônia por conta da Alta da Bolívia e instabilidades em diversos níveis da camada atmosférica. Trovoadas passageiras por Tocantins e Pará que podem vir com forte intensidade.
Fonte: Canal Rural
Leia mais:
A importância da genética nos rebanhos de corte
3 características que toda boa matriz deve possuir
C21112