Após os recuos observados para o boi gordo entre meados de novembro e meados de dezembro, nas duas semanas mais curtas, de Natal e Ano Novo, os frigoríficos que buscaram negociar precisaram pagar mais, com poucos pecuaristas nos negócios.
O ano mudou e o cenário positivo para a arroba do boi gordo continuou, com a oferta limitada ditando o ritmo, ainda que o consumo de janeiro seja lento.
Apesar da safra ser um momento de boa disponibilidade geral de gado, ela permite a retenção pelo pecuarista, o que torna o cenário mais avesso a testes de preços menores, mesmo que o escoamento de carne não colabore.
Outro ponto importante é o patamar do dólar, que tem ganhado força nas últimas semanas. Após se aproximar de R$5,00 na primeira metade de dezembro, trabalha ao redor de R$5,35, o que deve ajudar as exportações.
Para o curto prazo a expectativa é de mercado firme, mas de olho no ritmo de volta dos pecuaristas aos negócios e nas exportações.
Fonte: Hyberville Neto / Scot Consultoria
Publicado em: 09/01/2021
1
1124
2021 iniciou com o mercado do boi gordo em alta
O ano mudou e o cenário positivo para a arroba do boi gordo continuou!
Notícia
-
Certamente, todos nós já fizemos essa pergunta: Qual o tamanho ideal do umbigo de um Touro Nelore PO? A verdade é que não há um tamanho certo para todos os touros, uma vez que eles podem variar significativamente em tamanho e forma. No entanto, exist [...]2811304
-
Ao verificar o avanço nas produções agropecuárias é imprescindível o uso cada vez mais da eficiência e eficácia para atingir os graus desejados de produção e produtividade, nestes aspecto a compra racional de insumos (medicamentos veterinários, [...]-6915043