Programado para o dia 14 de março, às 21 horas, em Pelotas (RS), a primeira edição do Leilão Potros Pra Tirar Buenos se originou do Remate Redomão de Jaguarão, tradicional pregão gaúcho que teve no total quatro edições sediadas no município de Jaguarão, no Rio Grande do Sul. Por questões de novos rumos de alguns parceiros, as Cabanhas Rebuliço, 3J e Os Charruas/Las Callanas, aliados a alguns convidados especiais, se uniram para criar esse novo Leilão, que, como o próprio nome já diz, tem o objetivo é ofertar animais com genéticas comprovadas voltadas para campeões de pista.
Segundo César Hax, titular da Cabanha Rebuliço, esse evento nasce com a filosofia de ofertar o melhor cavalo Crioulo e explorar ao máximo o plantel de cada criatório participante. “A primeira e grande premissa do remate é tirar cavalos bons, isso é o que nos une e nos norteia e é o que cada Cabanha traz para o remate. Essa é a essência de cada criatório, buscar sempre a seleção com funcionalidade, com sangues que se baseiam e se comprovam nesse quesito”, comentou o criador.
Ainda de acordo com César, no total serão ofertados 40 animais, todos muito equilibrados geneticamente. Entre os destaques ele ressaltou o lote 01 - Las Callanas Lida Criolla, uma fêmea que traz um pedigree raro em leilões, pois é filha de Castizo (Las Callanas Castizo), então é uma venda ímpar dentro da raça Crioula.
O segundo lote destacado por ele é o de número 13 - Têmpera do Rincão das Hortências, uma égua muito bonita com pelagem picaço e extremamente funcional.
Tem ainda o lote 16 - Lima da Ilha da Feitoria, uma égua de pelagem mouro que sempre atrai olhares diferentes dos criadores. Além da pelagem, ela tem muito volume e estrutura e traz no sangue genética comprovada, pois é neta de Señuelo (Santa Elba Señuelo) e ainda tem “Aniversário” no Pedigree.
E para fechar os animais em evidência, ele citou o lote 26 - Huracan da 3J-TE, filho de Equador de Santa Edwiges e Dinastia da 3J, esse potro é muito diferente em pista, assim como seus familiares. Um irmão inteiro de sua mãe, Cancha da 3J, foi duas vezes finalista do Freio de Ouro, isso mostra a qualidade desse animal. “Acredito que o norte da raça crioula seja buscar funcionalidade sem abrir mão do tipo racial, da beleza e da morfologia do cavalo e é exatamente isso que os crioulistas vão encontrar na primeira edição do Leilão Potros Pra Tirar Buenos", finalizou o titular da Cabanha Rebuliço.
O Leilão Potros Pra Tirar Buenos acontece no dia 14 de março, às 21 horas, diretamente de Pelotas (RS). A transmissão será pela internet através do Lance Rural. A organização do remate fica por conta da Macedo Leilões Rurais.
Mais informações e catálogo completo, acesse aqui.
Acompanhe os lances e bons negócios.
Por Flávia Macedo | Canal Rural