Confira todas as informações sobre o evento organizado pela ABCCMM
A partir do dia 5 de abril, uma quinta-feira, o Parque de Exposições de Caxambu, em Minas Gerais, já estará com as portas abertas para receber os participantes da Maior Cavalgada do Mundo. O evento tem o objetivo de entrar para o Livro dos Recordes, o Guinness World Records, um dos livros mais comprados do mundo, no qual há uma coleção de recordes reconhecidos internacionalmente. No primeiro dia, às 8 horas, a Três Barras receberá o cavaleiro e seu cavalo, que deverão estar com os documentos obrigatórios para a participação no evento.
Outro dado muito importante é a necessidade do Mangalarga Marchador estar chipado para participar, pois assim os jurados conseguem abrir no computador, através de um sistema, todos os dados do cavalo, disponibilizados pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), que promove a empreitada. O animal que não estiver com o chip instalado, poderá colocá-lo no dia com a ajuda dos técnicos que estarão no local.
Confira no vídeo a seguir quais são os documentos obrigatórios para a participação, a programação de cada dia da Cavalgada e todas as informações do parque que sediará esse evento histórico:
Como o próprio nome já diz, o evento será a maior cavalgada do mundo com cavalos de uma mesma raça e deve contar com a participação de mais de 1.600 animais, montados por seus respectivos cavaleiros ou amazonas. O idealizador do projeto, Marcelo Baptista de Oliveira, da Agro Maripá, afirma que “O Mangalarga Marchador é a raça de cavalos do Brasil e tem como finalidade a cavalgada. Para nós será uma honra promover um evento desta grandeza e magnitude, podendo mostrar nossos cavalos para o mundo”.
A Maior Cavalgada do Mundo também tem o apoio do Canal Rural, que fará a cobertura completa da empreitada. O principal veículo de comunicação do agronegócio inclusive já levou ao ar o documentário Mangalarga Marchador – A Cavalgada, que mostra as habilidades da raça e também os laços de amizade que se formam em torno do cavalo. Clique aqui para conferir o documentário.
Com informações da ABCCMM